Mais 116 paraguaios estão retidos na Ponte da Amizade nesta segunda, 13

Alguns estão se arriscando pelo Rio Paraná em barcos ilegais e até mesmo a pé, em parte rasa do rio.

Mais um grupo de paraguaios chegou em Foz do Iguaçu com a intenção de regressar ao Paraguai. O grupo, que vem principalmente de São Paulo, está retido na cabeceira da Ponte da Amizade, no lado paraguaio, aguardando liberação para voltar ao país de origem. Os paraguaios alegam que trabalhavam no Brasil e devido ao coronavírus foram demitidos, o que fez com que tivessem que retornar ao Paraguai.

O Paraguai não está permitindo a entrada em massa no país. Esporadicamente pequenos grupos tem autorização para entrar e são obrigados a cumprir quarentena em abrigos específicos. Cerca de 500 paraguaios passaram por Foz do Iguaçu apenas nesse fim de semana voltando ao Paraguai.

Alguns cidadãos paraguaios estão se arriscando pelo Rio Paraná. Há informações de que barcos ilegais fazem a travessia. Além disso, devido a estiagem, partes do rio está rasa, o que faz com que alguns se arrisquem a pé. Na noite de ontem um grupo de paraguaios foi detido pela Marinha do Paraguai enquanto atravessavam o rio portando coletes salva-vidas e boias de plástico.

Sair da versão mobile