Campanha pede a moradores que devolvam máscaras em estoque em casa

O pedido é para dois tipos específicos de máscaras: a cirúrgica e a N95. Ambas estão em falta no mercado e são fundamentais para o trabalho dos profissionais de saúde.

O GRUPO DE VOLUNTÁRIOS PRÓ-HERÓIS de Foz do Iguaçu lançou uma campanha para os moradores devolverem as máscaras estocadas em casa.O pedido é para dois tipos específicos de máscaras: a cirúrgica e a N95. Ambas estão em falta no mercado e são fundamentais para o trabalho de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento aos pacientes com o conoravírus transmissor da COVID-19.

A médica infectologista Flávia Trench explica que as máscaras cirúrgicas e a N95 são recomendadas para uso dos profissionais que trabalham diretamente em ambientes hospitalares, onde existe muita exposição a todo tipo de doença. Se um profissional for contaminado com o conoravírus, ele terá que ficar afastado por, pelo menos, 14 dias. Ou seja, vai desfalcar as equipes montadas para fazer o atendimento nos hospitais da cidade e unidades de saúde.

As máscaras devem ser levadas até o Batalhão do Exército de Foz, (Avenida República Argentina, 593), no horário das 8h ao 12h. Vão ser triadas e doadas às equipes de saúde, explica a coordenadora do GRUPO DE VOLUNTÁRIOS PRÓ-HERÓIS, Fernanda Fedrigo. Ela reafirma que a necessidade é atender aos profissionais da saúde e também apoiar as pessoas que precisamusarmas não tem condições de comprar.

FAÇA SUA MÁSCARA

A médica infectologista Flávia Trench sugere que os moradores façam suas próprias máscaras usando diversos tipos de materiais baratos e fáceis de encontrar em casa mesmo e que são suficientes para proteger contra o COVID-19. Mas, além da máscara, é preciso seguir outras recomendações: distância de dois metros entre uma pessoa e outra, lavar as mãos com água e sabão, usar álcool gel ou líquido – 70% de concentração – para higienizar as mãos e os objetos. E, principalmente, evitar aglomerações e as saídas desnecessárias.

GRUPO DE VOLUNTÁRIOS PRÓ-HERÓIS FOZ DO IGUAÇU tem a missão de apoiar os profissionais da saúde do Hospital Municipal que atuarão diretamente no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus – COVID19. Qualquer pessoa pode participar e ajudar neste trabalho. #somospróheróis

CONTATOS

GRUPO PRÓ-HERÓIS

☎(45) 99142-6362

facebook.com/proheroisfoz/

instagram.com/proheroisfoz/

Fonte: Grampo Comunicação

Sair da versão mobile