Dois estabelecimentos são interditados por descumprimento do isolamento social

Equipes de segurança realizaram fiscalização no fim de semana em estabelecimentos comerciais e residências. Multa é de 8.424 reais.

Foto: Arquivo/Ilustrativa

No fim de semana, forças de segurança realizaram uma fiscalização para orientar e notificar estabelecimentos e pessoas por descumprimento de isolamento social. Segundo relatório, na sexta-feira, 03, entre 15h e 18h foram feitas 16 vistorias, 13 orientações, 01 notificação e 02 interdições. Durante a noite, foram realizadas 25 vistorias. O isolamento social é determinado por decreto municipal e estadual para conter a proliferação do novo coronavírus (COVID-19).

De acordo com o secretário municipal de segurança, Reginaldo Silva, há um grande número de rescendências. “Neste caso a pessoa acaba sendo notificada e a multa é de 100 unidades fiscais, aproximadamente 8.500 reais, e também pode acontecer a interdição, como já ocorreu em dois casos” explicou. A Unidade Fiscal do município é de 84,24. 100 Unidades corresponde a 8.424 reais.

Ainda segundo Reginaldo, durante a vistoria outros documentos dos estabelecimentos também são fiscalizados, como o alvará para funcionamento. Ele informou também que a vistoria também ocorreu em residências. “Seja a pessoa jurídica, ou pessoa física, a multa de 100 unidades fiscais é aplicada” garantiu.

A fiscalização também foi realizada no Gramadão da Vila A e na pista da Avenida Paraná. “Foi necessário colocarmos uma equipe especial de fiscalização nestes locais nos horários de pico para garantir que essas pessoas mantivessem o distanciamento, além de termos que isolar os equipamentos de ginásticas” afirmou.

O secretário informou também que algumas quadras de esportes do município tiveram o cadeado estourado por vândalos. Eles invadiram o espaço para praticar esportes como vôlei e futebol, o que está proibindo por decreto municipal.

Sair da versão mobile