Adolescente de 15 anos morre vítima de coronavírus em Pernambuco

O adolescente é o mais jovem a morrer por coronavírus no Brasil.

Um adolescente de 15 anos morreu vítima de coronavírus, segundo boletim divulgado nesta segunda-feira (06) pela Secretaria Estadual de Saúde do Estado (SES). O jovem era morador de São Loureço da Mata e morreu no dia 27 de março, mas o resultado do teste foi divulgado apenas nesse domingo (5). O adolescente é o mais jovem a morrer por coronavírus no Brasil.

O número de mortes por coronavírus subiu para 30 em Pernambuco, conforme o boletim. Também foram confirmados mais 22 casos da Covid-19 no Estado, subindo para 223 ocorrências da doença. Entre os óbitos, também está o de uma mulher grávida. O bebê foi retirado com vida, durante uma cesárea, na madrugada do sábado (4), com 31 semanas. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo informação do UOL, em estado grave.

Dos óbitos, sete são do sexo feminino e dois do sexo masculino. Os óbitos ocorreram entre os dias 27 de março e 5 de abril.

Os novos casos se concentram nos municípios de Recife (8), São Lourenço da Mata (4), Jaboatão dos Guararapes (2), Olinda (2), Paudalho (2), Camaragibe (1), Cachoeirinha (1) Caruaru (1), Lagoa do Carro (1). Do total de pacientes, oito são do sexo masculino e 14 do feminino, com idades entre 15 e 92 anos de idade.

Do total de casos confirmados, 101 estão em isolamento domiciliar e 67 internados, sendo 23 em UTI/UCI e 44 em leitos de isolamento. Outros 25 pacientes já estão recuperados.  Os casos confirmados estão distribuídos por 17 municípios (Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Paulista, São Lourenço da  Mata, Lagoa do Carro, Paudalho, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Cachoeirinha, Petrolina, Ipubi, Aliança e Goiana), além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.

Fonte: TV Jornal

Sair da versão mobile