50 paraguaios são detidos com quatro toneladas de alimentos no Jardim Jupira

Os paraguaios passariam a carga ilegalmente ao Paraguai. Apreensão foi realizada pelo Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM).

O NEPOM (Núcleo Especial de Polícia Marítima) apreendeu quatro toneladas de alimentos no Jardim Jupira. A carga seria transportada ilegalmente ao Paraguai pelo Rio Paraná. Na ação também foram detidos 50 paraguaios, que deverão retornar ao Paraguai. O NEPOM, que pertence à Polícia Federal, agiu em conjunto com a Armada do Paraguai.

De acordo com as informações, foram encontrados três veículos carregados de alimentos como, ovos, açúcar, óleo e frios.  Os paraguaios foram encaminhados para a Ponte da Amizade onde realizam os trâmites migratórios. A mercadoria foi entregue à Receita Federal.

A Ponte Internacional da Amizade está fechada por decretos do Paraguai e do Brasil que impedem a passagem de estrangeiros. A medida foi tomada pelos governos brasileiro e paraguaio devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Além da carga de alimentos, durante a noite a Polícia Federal também apreendeu uma embarcação carregada de maconha. A apreensão também foi realizada no Jardim Jupira.

Sair da versão mobile