BPFRON apreende mais de uma tonelada de maconha em Foz

A droga foi encontrada um porto clandestino no Rio Paraná. Suspeitos conseguiram fugir.

O Batalhão da Polícia Militar de Fronteira (BPFron) apreendeu nesta terça-feira, 31, mais de uma tonelada de maconha em Foz do Iguaçu. A droga estava em um porto clandestino no Rio Paraná. A apreensão aconteceu no âmbito da Operação Hórus. Os suspeitos conseguiram fugir.

A droga foi encontrada durante patrulhamento. Segundo o BPFron, ao adentrar no porto clandestino, os policiais avistaram uma movimentação de pessoas. Elas perceberem a presença policial e fugiram em meio a extensa vegetação. Buscas foram realizadas, porém nenhum individuo foi localizado.

Após uma varredura feita no local, foram encontrados diversos tabletes de erva verde de odor típico de maconha. A droga foi encaminhada Polícia Federal. A pesagem da droga totalizou uma Tonelada e 311 quilos. A quantidade de droga apreendida representa um prejuízo aos criminosos de aproximadamente R$ 1.311.000,00.

Operação Hórus

A OPERAÇÃO Hórus faz parte  do Programa V.I.G.I.A. sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira e COE da Polícia Militar do Paraná (BPFRON), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná,Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Assessoria

Sair da versão mobile