Amop muda orientação sobre reabertura do comércio

Em novo comunicado, Associação dos Municípios do Oeste ressalta que é necessário seguir diretrizes do Estado e União quanto à abertura do comércio.

Após analise de diversas orientações por parte do Ministério Público do Paraná (MPPR), a assessoria jurídica da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) emitiu uma orientação aos gestores municipais para que sigam as diretrizes definidas pelo Governo Estadual no combate ao coronavírus (Covid-19).

Segundo a Agência Estadual de Notícias (AEN), o governador Ratinho Junior, afirmou que é preciso respeitar a recomendação de funcionamento apenas de atividades essenciais e seguir a orientação das autoridades brasileiras e internacionais de saúde, que indicam a necessidade de isolamento social para conter a proliferação do vírus.

Com isso, a Amop pode voltar atrás da decisão tomada da última sexta-feira, dia 27, que através de videoconferência entre 43 prefeitos associados, decidiu pela reabertura gradativa do comércio a partir desta quarta-feira, dia 01º de abril.

Ao longo da manhã desta segunda-feira, 30, os associados da Amop irão debater o assunto e definir qual postura será adota. Um posicionamento deverá ser divulgado no período da tarde.

 

Sair da versão mobile