Atualização: quatro pacientes estão curados do novo coronavirus em Foz

Dos 10 casos confirmados, seis ainda permanecem isolados nas próprias residências. Não há remédio para coronavírus, a cura ocorreu após os 14 dias de incubação do vírus.

A Rádio Cultura informou ontem que a primeira paciente com caso confirmado em Foz do Iguaçu de Coronavírus estava curada. Em uma nova atualização, o setor de epidemiologia confirmou neste domingo, 29, que outros três pacientes também já saíram do período de isolamento, chegando a quatro o número de pacientes curados na cidade.

Como neste domingo mais três casos foram confirmados, agora são seis pacientes que estão em quarentena nesse momento, porém com sintomas leves. Eles estão isolados na própria residência. Foz do Iguaçu não registrou até agora nenhum caso grave da doença e não há nenhum suspeito internado.

Não há nenhum remédio contra o coronavírus até o momento. Portanto, apenas os sintomas são tratados, por exemplo, quando o paciente está com febre, toma um medicamento para esse sintoma. O medicamento Cloroquina ainda está em fase de testes e só é utilizado em casos graves, de pacientes que estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Como apresentaram sintomas leves, os pacientes em Foz do Iguaçu ficaram curados apenas com repouso e isolamento pelo período de incubação da doença, que é de 14 dias.

“Depois de 14 dias, o paciente não está mais transmitido e não está doente mais, vírus tem esse comportamento, é um tempo auto limitado, assim como a Dengue, como o Sarampo, após 14 dias a pessoa não está mais doente” explicou o enfermeiro do setor de epidemiologia do município, Roberto Doldan.

Veja no mapa de calor a região da cidade onde estão os casos confirmados e suspeitos da doença até o sábado:

A epidemiologia também divulgou gráficos que mostram em quais dias ocorreram mais notificações da doença e quando os sintomas iniciaram. Segundo esse gráfico, as notificações tem caído consideravelmente nos últimos dias. Veja também o número de notificações registradas por dia:

Acompanhe as informações emitidas pelo setor de epidemiologia:

 

Sair da versão mobile