Empresa tentava vender máscaras cirúrgicas à preços “estratosféricos” ao município de Foz

O A 6ª Promotoria de Justiça iniciou uma investigação após receber a denúncia de que empresários estariam tentando vender ao Município de Foz do Iguaçu um carregamento de máscaras cirúrgicas a um preço superior ao de mercado. Uma operação foi desencadeada neste sábado (28) para flagrar o crime.

Equipes da Delegacia Especializada em Combate aos Crimes de Corrupção, Secretaria de Segurança Pública e Procuradoria Geral do Município, foram até um edifício da cidade, onde em um dos apartamentos encontraram 20 mil máscaras que estavam sendo adquiridas de forma ilegal e eram repassadas para empresas ou pessoas por meio de redes sociais de internet.

Os policiais e agentes públicos foram em outro endereço também denunciado, mas ninguém e nenhum material foi encontrado.

As máscaras foram encaminhadas a Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu, por meio de um decreto de requisição administrativa, que permite ao gestor municipal se apropriar de bens particulares em razão de escassez, exploração ou aproveitamento em uma situação especial, neste caso, a pandemia do novo coronavírus.

Sair da versão mobile