Startup do PTI desenvolve plataformas online de delivery para supermercados

Empresa tem capacidade para desenvolver plataformas online para estabelecimentos com cerca de 50 mil produtos cadastrados. Alternativa pode ajudar os empresários a minimizar os prejuízos durante a pandemia.

Em tempos da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), proprietários de supermercados e de outros estabelecimentos enquadrados como de serviço essencial estão buscando alternativas para manter o atendimento aos clientes que estão em distanciamento social. Em Foz do Iguaçu, a startup Super Mart – incubada no Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) – é especialista no desenvolvimento de soluções de e-commerce neste segmento.

A empresa tem capacidade para desenvolver plataformas para cerca de 50 mil produtos cadastrados. Com o portal, o usuário precisa apenas de um computador ou smartphone para efetuar o pedido, antes de recebê-lo em sua residência. De acordo com o sócio da Super Mart, Márcio Scherer, “com a plataforma online o objetivo é atender a um novo perfil de consumidor, que busca agilidade, praticidade, conforto e economia.

Além disso, é uma solução interessante para as empresas que desejam entrar no mundo digital com baixo custo de operação”, explica. Além da entrega da plataforma, a empresa oferece auxílio no gerenciamento e suporte da ferramenta, que permite, por exemplo, a consulta do estoque em tempo real.

O gerente do Programa de Desenvolvimento de Negócios do PTI, Pedro Sella, ressalta que a iniciativa da Super Mart reflete a atuação do ecossistema do Parque Tecnológico em prol de soluções que impactem positivamente a economia regional neste momento de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. “Faz parte de nosso objetivo gerar empresas com este propósito social e que trabalhem visando o bem-estar da sociedade”.

Ação via WhatsApp

Neste período de pandemia, entendendo o momento crítico vivido pelo País, a Super Mart firmou uma parceria com uma rede de supermercado da cidade, e passou a atender pedidos de entrega via WhatsApp. “Não fizemos nenhum tipo de divulgação sobre isso. O pessoal que já nos conhecia começou a fazer os pedidos e logo a coisa viralizou. Adotamos essa atuação para podermos realizar um atendimento mais rápido”, conta o sócio.

Em apenas um dia, a empresa – que conta com três funcionários e três veículos para as entregas – chegou a atender 30 pedidos. O valor do serviço depende da quantidade de produtos e da localização do cliente, ficando entre R$ 15 e R$ 20. “O valor acaba apenas pagando o nosso combustível, mas o mais gratificante é saber que estamos contribuindo de alguma forma neste momento, principalmente levando alimento às pessoas do grupo de risco, como o caso dos idosos”.

Em todas as entregas, os funcionários estão seguindo rigorosamente os cuidados para evitar o contágio do vírus, com a utilização de máscaras e higienização dos automóveis. Mais informações do serviço podem ser obtidas pelos telefones (45) 99145-3027 e 99990-0990.

Atualmente, o Programa de Desenvolvimento de Negócios do PTI conta com 13 empresas incubadas e três condôminas, que juntas tiveram um faturamento de R$  6.403.409,00 em 2019, gerando 76 postos de trabalho.

Assessoria

Sair da versão mobile