Paraguai permite a repatriação de 155 cidadãos isolados em Foz do Iguaçu

O governo do Paraguai autorizou o reingresso de 155 cidadãos que estão em Foz do Iguaçu, após terem a entrada no país negada na última terça-feira. O grupo deverá passar a Ponte Internacional da Amizade ao meio dia de sábado (28).

Após serem repatriados, os paraguaios serão obrigados a cumprir uma quarentena de 15 dias em um centro de repouso de Cidade do Leste, onde serão acompanhados por equipes de saúde. O grupo teve a entrada negada pela migração por terem vindo de São Paulo, a cidade com mais casos do novo coronavírus no Brasil.

Federico González, assessor de assuntos internacionais da Presidência do Paraguai, informou que antes de ingressarem ao país eles serão submetidos a exames médicos na aduana. “O que vai acontecer amanhã é uma medida excepcional e temporal. Não significa a reabertura da fronteira”, alertou.

O grupo está hospedado em um hotel de Foz do Iguaçu com os custos pagos pelo consulado paraguaio e assistidos pela Vigilância Epidemiológica do Município. Nenhum dos 150 estrangeiros apresentaram até o momento sintomas do covid-19.

González informou ainda, que cerca de 500 paraguaios em diferentes países esperam uma decisão de repatriação por parte do governo. Segundo o assessor, o país conta com 2 mil camas para albergar paraguaios que devem retornar nas próximas semanas.

Sair da versão mobile