Sem exames rápidos para coronavírus, reabertura do comércio é atrocidade, diz prefeito

"Se nós agirmos errado agora, podemos pagar um preço muito caro na frente" disse o prefeito.

O prefeito Chico Brasileiro realizou uma live no facebook na tarde desta quinta-feira, 26, para informar sobre as novas medidas que serão adotadas no enfrentamento ao coronavírus. Durante o pronunciamento, o prefeito disse que antes de decidir pela reabertura do comércio é necessário que os exames rápidos estejam em atividade em Foz do Iguaçu para definir se há muitos casos ou não da doença na cidade.

“Se nós agirmos errado agora, podemos pagar um preço muito caro na frente” disse o prefeito. Ele ressaltou que é necessário união e paz neste momento, e que a população precisa ter calma. O prefeito informou que na próxima semana os bancos deverão reabrir tomando medidas de prevenção. Sobre as escolas, ele disse que serão as últimas a serem reabertas na cidade.

“Nao podemos abrir o comércio sem receber os resultados dos mais de cem exames de casos suspeitos.
Vamos agir com responsabilidade, pensando no próximo, pensando na saúde das pessoas. Não podemos tomar decisões no escuro, que amanhã todos vamos responder. Amanhã o custo pode ser alto. Podemos pagar um preço muito caro amanhã. Por isso pedimos a união, o diálogo, temos que agir com harmonia para sairmos mais fortes dessa crise” ponderou Brasileiro.

Veja a live:

Sair da versão mobile