Presidente da ACIFI esclarece comunicado da entidade

"A data exata para reabertura gradativa do comércio e serviços é uma decisão da prefeitura e deve ser definida com toda a responsabilidade, serenidade, seriedade e segurança que essa medida exige".

A Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu emitiu um comunicado onde defende o isolamento vertical para prevenção ao contágio do novo coronavírus e a retomada das atividades econômicas. No comunicado, a entidade diz que cobra do Prefeito Chico Brasileiro a reabertura no início do mês de abril, que começa na próxima quarta-feira.

O presidente da ACIFI, Faisal Ismail, emitiu um comunicado esclarecendo que a cobrança é apenas para que a administração municipal defina uma data para a reabertura. No entanto, afirma que essa decisão cabe à administração pública municipal e deve ser determinada e anunciada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, com toda a responsabilidade, serenidade, seriedade e segurança que essa medida exige.

Em pronunciamento, o prefeito Chico Brasileiro diz que espera o início da realização de exames rápidos de coronavírus em Foz, para só assim definir quando o comércio será reaberto. Ele anunciou a reabertura dos bancos, desde que adotando medidas de proteção, na próxima semana.

Veja a nota de Faisal:

DECLARAÇÃO FAISAL ISMAIL sobre o comunicado da ACIFI

Em nosso comunicado, solicitamos que a prefeitura apresente, nesse momento, um plano de reabertura gradativa dos estabelecimentos comerciais. É uma ação necessária para dar segurança às empresas e trabalhadores.

Plano esse com planejamento e baseado na chamada Estratégia de Verticalização, Vigilância Ativa e fortalecimento do sistema de saúde (com ampliação do número de leitos de UTI e capacidade de realização de testes/exames).

A data exata para reabertura gradativa do comércio e serviços é uma decisão que cabe à administração pública municipal e deve ser determinada e anunciada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, com toda a responsabilidade, serenidade, seriedade e segurança que essa medida exige.

Sair da versão mobile