Paraná vai manter isolamento mesmo com o discurso de Bolsonaro

Ratinho preferiu seguir as orientações do Ministério da Saúde e continuar com o planejamento em relação à pandemia do coronavírus.

24/03/2020 - Pronunciamento do governador Carlos Massa Ratinho Junior Foto Gilson Abreu

Mesmo sendo aliado de Jair Bolsonaro, o Governo do Paraná anunciou nesta quarta-feira (25) que irá manter o planejamento de contingência contra o coronavírus. Isso inclui o isolamento social e o fechamento dos comércios.

Na noite de ontem, Bolsonaro pediu aos governos estaduais e prefeituras que cessem o isolamento para pessoas com menos de 60 anos. “Nossa vida tem que continuar, os empregos devem ser mantidos, assim como os sustentos das famílias. Algumas autoridades devem abandonar o terreno de terra arrasada”, apontou o presidente no discurso em rede nacional.

Porém, o governador Carlos Massa Ratinho Junior decidiu seguir as orientações do Ministério da Saúde e continuar com o planejamento em relação à pandemia do coronavírus. Horas antes, o Governo do Paraná anunciou pacote social de R$ 400 milhões para ajudar famílias paranenses.

Na manhã desta quarta-feira (25), Jair Bolsonaro reiterou que irá conversar com o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e que irá mudar o protocolo de quarentena do coronavírus. “A orientação é vertical daqui para a frente.” Assista abaixo a declaração:

Fonte: Paraná Portal

Sair da versão mobile