Homem que esteve no Paraguai é o primeiro caso confirmado de coronavírus em Jaraguá do Sul

O paciente esteve em Assunção. Porém, anteriormente esteve em São Paulo. Saúde de Jaraguá afirma que caso é importado.

Várias combinações de medicamentos estão sendo testadas para tratar a doença causada pelo coronavírus

O Governo de Santa Catarina confirmou na manhã de ontem, sexta-feira (20) o primeiro caso de coronavírus em Jaraguá do Sul. Segundo o município, o paciente é um homem de 57 anos que está internado em estado grave na UTI do Hospital São José.

O homem não tem comorbidades e apresenta histórico de viagem internacional ao Paraguai. A Rádio Cultura apurou que o paciente esteve na capital paraguaia, em Assunção, fazendo compras. Antes disso, ele esteve em São Paulo.

Segundo a prefeitura de Jaraguá, o município já realizou o acolhimento da família do paciente. Ele procurou uma unidade de saúde no último dia 17, onde foi realizado a coleta dos exames que foram encaminhados ao Lacen.

O homem então se manteve em isolamento dentro da própria casa, porém se sentiu mal e precisou procurar o hospital. Ele foi internado na UTI, onde permanece em estado grave, de acordo com a prefeitura.

De acordo com o município, Jaraguá do Sul teve o primeiro caso confirmado e os testes de outras oito pessoas já apresentaram resultados negativos. Outras nove pessoas aguardam resultados dos exames.

Com NSC Total

Sair da versão mobile