Coleta Seletiva está suspensa a partir desta segunda-feira, 23, em Foz

Secretaria de Meio Ambiente manterá apenas serviços essenciais. Coleta regular de lixo será mantida

Em atendimento ao Decreto Municipal nº 27.980, que instaurou situação de emergência no município de Foz do Iguaçu e atendendo as orientações do Governo do Estado para o enfrentamento da pandemia decorrente do novo Coronavírus – COVID-19, a Secretaria de Meio Ambiente informa que serviços de paisagismo, pintura de meio-fio e coleta seletiva de recicláveis estão temporariamente suspensos, a partir desta segunda-feira (23).

O serviço de varrição, poda e corte de árvores serão mantidos de forma reduzida.
O serviço de coleta regular de lixo porta a porta e a operacionalização do Aterro Sanitário Municipal seguem mantidos.

As determinações estão em conformidade com o Ofício nº 091/2020 do Governo do Estado do Paraná, que orientou pelo diálogo e análise de cada município para definir quais serviços seriam mantidos. A suspensão atende ainda a solicitação feita pelos catadores da Cooperativa dos Agentes Ambientais de Foz do Iguaçu (COAAFI), que optaram pela interrupção das atividades.

Confira as recomendações para a população fazer o correto descarte de resíduos

– Coloque todos os resíduos, rejeitos e recicláveis a disposição apenas nos dias corretos de coleta de lixo.

– Lenços umedecidos, papel higiênico, máscaras ou qualquer outro objeto de saúde que possivelmente possam estar contaminados devem ser acondicionados, preferencialmente um uma única sacola na casa toda, seja devidamente fechada e sempre que possível identificada ou colocada dentro do saco de lixo geral da casa, assim ele ficará mais protegido e o coletor não terá contato o material.

– Materiais como seringas e medicamentos devem ser devolvidas nas unidades básicas de saúde.

Sair da versão mobile