Rádio Cultura não coaduna com críticas e agressões nas redes sociais em qualquer caso

Acreditamos que o momento seja para praticarmos a empatia, a união e a paz.

A Rádio Cultura não coaduna com críticas e agressões pessoais nas redes sociais. Nos últimos dias percebemos um aumento significativos em comentários nas nossas redes sociais que pendem ao preconceito, ódio, xenofobia e linchamento público. Nós, como veículo de comunicação, nos posicionamos totalmente contrário a esses comentários e prezamos pela união, empatia e amor ao próximo. E invocamos pela paz.

Além disso, alertamos para que as informações sejam confirmadas em fontes oficiais antes de serem compartilhadas em grupos ou com amigos no WhatsApp, Facebook e outras redes. Com a agilidade e facilidade de acesso a informação, é simples buscar meios oficiais de notícias e informações com credibilidade.

Relacionado a isso, na noite de quarta-feira, 19, publicamos nota informando que a paciente com coronavírus em Foz será investigada pelo Ministério Público por possível descumprimento de quarentena. A informação é de fonte oficial, inclusive do próprio Ministério Público.

No entanto, em nenhum momento a Rádio Cultura confirma que a paciente descumpriu a medida. Isso depende de uma investigação que será coordenada pelo Ministério Público, sem ter qualquer relação com a rádio.

Como veículo de comunicação, a rádio Cultura se limita a notícia e não realiza qualquer julgamento de valor em relação ao caso.

Diante disso, nos posicionamos totalmente contrário a agressões e críticas que a paciente vem sofrendo, principalmente nas redes sociais.

Entendemos que é uma doença grave, e que por si só já deve causar transtornos e preocupações suficientes a paciente e a família. Este não é momento de levar mais dificuldades a quem já está em estado de vulnerabilidade.

Somos favoráveis que, principalmente neste período de grandes incertezas, seja um momento de união e solidariedade e empatia ao outro.

Recomendamos que cada um tome as medidas de precaução necessárias para não transmitir ou contrair o vírus. Cuidados como higiene pessoal, evitar contato físico, aglomerações e, se possível, permanecer em casa.

E ressaltamos: é fundamental que não sejam compartilhadas informações que não venham de meios oficiais. As notícias falsas, (Fake News), não contribuem em nada, pelo contrário, só pioram ainda mais a situação que já é muito grave e caótica.

Sair da versão mobile