Puerto Iguazú tem 70% das reservas canceladas para o próximo feriado argentino

Imagem: Dante Quadra

O efeito do novo coronavírus já começou a impactar no turismo da tríplice fronteira. Em Puerto Iguazú, na Argentina, cerca de 70% das reservas para o próximo feriado nacional, nos dias 23 e 24 de março, foram canceladas. No último domingo, o lado argentino do Parque Nacional do Iguaçu fechou os portões para visitação.

A medida terá um enorme impacto para a economia da cidade, que gira majoritariamente em torno do turismo. “Ainda nem podemos especular sobre a Semana Santa”, disse o secretário de Turismo da Província de Misiones, José María Arrúa.

“A matriz econômica da indústria turística é o deslocamento de pessoas e se isso não puder ser feito cai todo um sistema. Não tenho números, mas sim previsões. Na Espanha se fala numa diminuição de 40% da atividades e eu acredito que aqui (na Argentina) será um número parecido”, disse Arrúa.

O secretário informou ainda, que para o próximo feriadão argentino, quando se lembra o Dia da Nacional da Verdade e da Justiça, 70% das reservas de hotéis já estão canceladas e o número deve aumentar. Ainda, três congressos foram cancelados.

Arrúa se reunirá nesta segunda-feira com 11 empresários do setor turístico de Puerto Iguazú para definir medidas para amenizar a crise.

Com informações do La Voz de Cataratas

Sair da versão mobile