Hospital Ministro Costa Cavalcanti suspende visitas e anuncia restrição a acompanhantes

A presença de acompanhantes será permitida apenas a pacientes graves, menores de 18 anos e idosos com 60 anos ou mais.

Em nota, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti anunciou novos protocolos de atendimento para os próximos dias. O objetivo é prevenir a transmissão e o contágio do novo coronavírus. Entre as medidas, estão suspensas as visitas e haverá restrições para acompanhantes. Confira:

Nota Oficial: Visitas suspensas e restrição de acompanhantes

A partir desta terça-feira, dia 17, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) suspende as visitas aos pacientes internados para evitar a possível exposição de pessoas saudáveis ao Coronavírus (Covid-19). Além disso, a presença de acompanhantes será permitida apenas a pacientes graves, menores de 18 anos e idosos com 60 anos ou mais. Nesses casos serão permitidas apenas um acompanhante por visita, com trocas de acompanhantes permitidas nos seguintes horários:

UTI Geral e Coronariana: 15h30 às 16h30 (apenas um acompanhante ou um visitante)
Blocos de internação, UTI Neonatal e UTI Pediátrica: 7h30 às 8h30 e das 20 às 21h (apenas um acompanhante ou um visitante)

A Fundação de Saúde Itaiguapy, administradora do Hospital Costa Cavalcanti, informa que não há casos confirmados em Foz do Iguaçu, porém, esta medida busca diminuir o fluxo de pessoas dentro da Instituição e, desta forma, trazer mais segurança aos nossos pacientes, familiares, colaboradores e médicos.
Cabe destacar que o HMCC segue rigorosamente os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde, Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde do Estado e Município.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Assessoria de Comunicação
Fundação de Saúde Itaiguapy
Hospital Ministro Costa Cavalcanti

Sair da versão mobile