Fechar fronteiras é atribuição da presidência da república; delegado diz que é necessário cuidado

Internautas questionam por que Foz do Iguaçu mantém fronteiras abertas mesmo com o fechamento nos países vizinhos.

Nas redes sociais internautas questionam por que as fronteiras em Foz continuam abertas mesmo após Paraguai e Argentina terem fechado as suas. Alguns questionam o prefeito Chico Brasileiro por não ter adotado tal medida. Porém a decisão, por ser afetar outros países, ou seja, cabe exclusivamente ao presidente da República. E abrangeria toda a extensão de fronteira. Para o delegado da Polícia Federal, Mozart Fuchs, para tomar essa decisão é necessário tomar cuidado para não causar incidentes diplomático.

O delegado acredita que uma medida de restrição pode ser executada no futuro. Porém, ressalta que é necessário ser cuidadoso. “Eu acredito que essa doença se proliferar no território brasileiro, há uma probabilidade muito alta de ela se expandir para outros países, mas é preciso tomar cuidado com uma medida em contrário para não provocar um incidente diplomático” ressaltou.

Fuchs ressaltou que até o momento não há nenhuma proibição de tráfego. “Não existe nenhum tipo de restrição relacionada a migração no território brasileiro, estamos aguardando maiores orientações do nosso órgão central em Brasília” informou.

Sair da versão mobile