Brasileiros estudantes de medicina são presos no Paraguai por não respeitar quarentena

Dois brasileiros estudantes de medicina foram presos em Cidade do Leste (PY) por não respeitar a quarentena decretada pelo governo para conter o avanço do Covid-19. Os universitários estavam dando uma festa para cerca de 25 pessoas em casa.

Os vizinhos denunciaram os estudantes à polícia, que constatou a música alta, bebidas alcoolicas e a aglomeração de pessoas em uma residência do Km 3,5.

De acordo com o jornal ABC Color, os policiais tentaram conversar com os jovens, quando um deles, D.B.N. de 24 anos, tentou agredir as autoridades. Ele foi preso e levado até a delegacia da Polícia Nacional.

Mais tarde, outro estudante que participava da festa, M.A.G.S. de 22 anos, foi até a delegacia em uma motocicleta para tentar resgatar o colega à força. Ele também foi detido e preso.

A promotora Zunilda Ocampos, informou que os universitários foram encaminhados até a delegacia da Polícia Caminera para a realizar o exame do etilômetro (bafômetro). O resultado de M.A.G.S foi de 0.136 mg/L. O segundo detido se negou a fazer o exame.

Sair da versão mobile