Mais um cambista é assaltado próximo a aduana paraguaia da Ponte da Amizade

Um cambista foi assaltado no centro de Cidade do Leste (PY), quando ia ao posto de trabalho próximo à aduana da Ponte Internacional da Amizade, por volta das 5h30 desta terça-feira (10).

A vítima, um homem de 48 anos, contou que os criminosos vestiam uniformes parecidos com as da Polícia Nacional. O cambista terminava de receber o dinheiro que depois seria comercializado na zona primária. Neste momento foi abordado por vários homens armados que chegaram em um veículo Honda Civic, com placas paraguaias XAF-121.

Segundo a vítima, um dos assaltantes ostentava um distintivo da Senad (Secretaria Nacional Anti-drogas) e uma arma branca. Os criminosos levaram a bolsa com o dinheiro. A quantia não foi divulgada.

Veículo utilizado no assalto à cambista.

O carro foi encontrado abandonado à cinco quadras do local do assalto. Testemunhas relataram que após deixar o Honda, os criminosos entraram em um furgão escuro e fugiram.

Em dezembro de 2019 um cambista foi morto à tiros próximo a aduana paraguaia da Ponte da Amizade. Assaltantes atiraram três vezes contra Antonio Dielma, que chegou a ser socorrido e hospitalizado, mas resistiu.

Relembre

Sair da versão mobile