Região violenta: em poucas horas Diamante do Oeste registra dois homicídios

Uma das mortes foi causada após um homem urinar na frente de uma residência. Além das mortes, outros ficaram gravemente feridos

Dois homicídios foram registrados em poucas horas no município de Diamante do Oeste.

O primeiro crime aconteceu durante a tarde de domingo (09), quando uma tentativa de homicídio também foi registrada. A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência. Segundo a denúncia, homens estariam disparando com uma arma de fogo, enquanto circulavam pelo centro de Diamante.

A PM se deslocou até o local solicitado e se deparou com um homem de 51 anos baleado e com ferimentos de faca, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu e faleceu logo após o atendimento.

Em continuidade das diligências deste crime, após obterem informações de um jovem de 18 anos que foi alvejado por disparo de arma de fogo naquela mesmas ação que resultou com um óbito, os policiais lograram êxito em abordar em Vera Cruz do Oeste um veículo com as mesmas características da denúncia. O condutor confessou ser o autor das duas ações, sendo ele encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Segundo crime

O segundo homicídio aconteceu na noite de domingo, quando um indígena morreu e outro ficou gravemente ferido após serem atacados a golpes de facão, durante uma briga na localidade de Linha Ponte Nova, interior de Diamante do Oeste. A confusão teria iniciado após um deles urinar em frente a uma residência.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 21h30, após informações de uma confusão generalizada. No local, os militares encontraram dois indígenas feridos a golpes de facão. Um deles, de 24 anos, tinha ferimentos na cabeça, nas costas e no braço, enquanto o outro, de 20 anos, tinha um ferimento na região do abdômen.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde foi mobilizada e prestou atendimento às vítimas, que foram encaminhadas a um hospital local. O primeiro indígena, porém, morreu pouco tempo após dar entrada na unidade, enquanto o outro permanece internado.

Testemunha informaram à PM que o indígena de 24 anos teria ido urinar em frente a uma residência, mas foi repreendido pelo morador, o que gerou uma discussão envolvendo outros indígenas que estavam no local. Ainda segundo relatos de populares, o autor dos golpes seria conhecido das vítimas.

A Polícia Militar realizou buscas, mas o suspeito do crime não foi localizado.

Assim, o domingo violento em Diamante do Oeste, resultou em dois óbitos e duas outras pessoas feridas gravemente.

Costa Oeste News/Catve

Sair da versão mobile