CMEI é terceiro prédio público municipal a ser furtado nesta semana

O Furto aconteceu no CMEI Professora Vanderli Bertachini Moreira

Mais um prédio público municipal sofreu ações de ladrões nesta semana em Foz do Iguaçu. Na noite de ontem, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Vandeli Bertachini Moreira, na região do Porto Meira foi invadido e teve televisores, aparelhos de som e computador furtados. O crime foi registrado na noite de ontem, segunda-feira, 02.

Segundo a assessoria de comunicação, foram furtados dois televisores, dois aparelhos de som Mini Sistem e um computador. Os criminosos entraram após arrombar uma janela de uma sala de aula e da coordenação. Nesta semana é o terceiro registro de invasão em prédios públicos. Já tinham sido registrados furtos na Fundação Cultural e na Unidade de Saúde do Porto Belo.

Confira a nota:

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Vanderli Bertachini Moreira foi alvo da ação de vândalos na noite da última segunda-feira, 2 de março. Foram furtados dois televisores, dois aparelhos de som mini sistem e um computador. Janelas de uma sala de aula e da coordenação também foram arrombadas.

O CMEI está localizado ao lado da Escola Municipal Adele Zanotto (CAIC Porto Meira) e conta com o apoio de um agente patrimonial para a segurança. O servidor é responsável pelas rondas noturnas nestas duas unidades.

Por conta do ocorrido, a Secretaria Municipal de Segurança Pública informou que um sistema de alarmes será instalado na unidade e as rondas com guardas municipais serão intensificadas. Neste momento, equipes da GM fazem um patrulhamento pela região para tentar localizar os equipamentos furtados.

Entregue em agosto do ano passado, o CMEI atende 140 crianças de 6 meses a 3 anos em período integral.

A Secretaria Municipal de Educação lamentou o ocorrido e informou que tomará todas as medidas cabíveis para evitar casos como este. O apoio da comunidade escolar é fundamental para tentar identificar os suspeitos e resgatar os equipamentos furtados.

Denúncias podem ser feitas através dos telefones 153 (Guarda Municipal) e 190 (Polícia Militar).

Sair da versão mobile