Prainha de Três Lagoas já está fechada e só deve ser reaberta em dezembro

Aberta por pouco mais que um mês, prainha foi fechada por falta de Guarda-Vidas.

Assim como estava previsto, a prainha de Três Lagoas foi fechada para o uso da comunidade na última quarta-feira, 26 de fevereiro. As atividades no Terminal Turístico foram encerradas devido a falta de Guarda-Vidas, serviço que era prestado pelo Corpo de Bombeiros e que acabou com o fim da Operação Verão. A previsão de reabertura é para dezembro deste ano.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Esportes e Lazer do município. “Conforme calendário do Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Foz, haveria um período de abertura desse terminal turístico, o qual se encerrou no final do carnaval” explicou o secretário Antonio Sapia.

Ele destacou que a prefeitura tentou disponibilizar guarda-vidas próprios e chegou a fazer uma parceria com o Corpo de Bombeiros para treinar os profissionais. No entanto, ainda segundo ele, houve baixa procura pelo curso, e os poucos que se inscreveram não foram aprovados. “Não tivemos o número quantitativo suficiente de pessoas que se habilitassem a fazer o curso e parte dos que se habilitaram não tiveram sucesso na avaliação” afirmou.

O secretário explicou também que, como o serviço de guarda-vidas depende do Corpo de Bombeiros, o local só deve ser reaberto com o reinício da Operação Verão, que agora só irá ocorrer novamente em dezembro. Sapia disse que há um estudo para analisar uma possível terceirização do espaço, mas nada conclusivo por enquanto.

A prainha demorou para reabrir nesta temporada devido a um erro da prefeitura, que não protocolou o pedido de reabertura junto ao IAP. A prainha, que deveria entrar em funcionamento em dezembro do ano passado, só foi disponibilizada a população no dia 18 de janeiro.

O erro foi assumido pelo prefeito “peço desculpas à população, foi erro, a prefeitura poderia ter feito isso antes, estou buscando as pessoas, para responsabilizar quem errou nesse processo, pois não dá pra admitir que não se planeje, eu tinha afirmado que dia 20 ia abrir a prainha, e ai mandaram as coisas de última hora” lamentou.

Sair da versão mobile