Fundação Cultural sofre ação de vândalos e fiação elétrica é furtada

Fim de semana teve dois furtos em prédios públicos do município. Além da Fundação, Posto de Saúde também foi atacado.

O prédio da Fundação Cultural sofreu ações de vândalos neste fim de semana. Segundo nota de imprensa, os criminosos arrombaram o portão lateral e furtaram a fiação e o medidor de energia, afetando parte das atividades que aconteceriam no local.

Um boletim de ocorrência foi registrado e a investigação fica a cargo da Polícia Civil. Câmeras de segurança estão sendo analisadas para tentar descobrir quem foram os responsáveis pelo furto. Este foi o segundo furto registrado em prédios públicos municipais neste fim de semana.

Além da Fundação, a Unidade Básica de Saúde do Porto Belo também foi invadida e teve computadores furtados.

Confira a nota:

O prédio da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu foi alvo de vandalismo neste final de semana. O portão lateral foi arrombado e todo quadro de energia rompido. Parte da fiação externa, assim como o medidor de energia foram furtados, danificando o funcionamento da parte elétrica do prédio, onde também funciona a Biblioteca Municipal.

A diretoria da Fundação Cultural registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, que investigará o caso.

O pedido para restabelecimento da energia foi feito ao setor de Iluminação Pública, da Secretaria de Obras, que realizará o contato junto à Copel. Ainda não há previsão para o retorno da energia no prédio. O furto também prejudicou as linhas telefônicas.

Imagens das câmeras de segurança serão resgatadas assim que o sistema for restabelecido, o que deve contribuir com as investigações.

Todas as atividades programadas para o salão principal foram canceladas, inclusive a reunião prevista para hoje (02) às 17 horas, entre a Secretaria de Saúde e o Secovi para tratar do combate à dengue. A previsão é que reunião aconteça na quarta-feira, às 19 horas.

Sair da versão mobile