Prefeitura de Foz tira site do ar após segunda invasão em 24 horas

Grupo de hackers criticou a Secretaria de Tecnologia e Informação pela facilidade da segunda invasão.

O site da prefeitura de Foz do Iguaçu voltou a ser invadido por hackers na manhã deste sábado, 29. O ataque foi o segundo em 24 horas. Na invasão de hoje, os hackers criticaram a Secretaria de Tecnologia e Informação. Ontem, os invasores publicaram dados do prefeito Chico Brasileiro. Os acessos ocorreram na área de banners e na sessão de notícias.

“Seus técnicos de TI, são muito ruins, acho melhor os senhores nos contratar para poder identificar as falhas. Não adianta nada fechar uma falha e deixar outras abertas” diz a mensagem que voltou a ser assinada pelo grupo Chaos Computer Club.

Segundo o secretário de Tecnologia e Informação, Evandro Ferreira, por precaução o site foi tirado do ar. No entanto, em algumas horas o portal deverá ser reestabelecido. Ferreira afirma que o acesso se deve apenas a senhas fracas e não há nenhum risco de que os hackers tenham acesso a dados sigilosos do site. A prefeitura já registrou Boletim de Ocorrência e o ataque deve ser investigado pela Polícia Civil.

Sair da versão mobile