Foz do Iguaçu registra primeiro caso suspeito de Coronavírus; Mulher foi atendida na UPA Morumbi

Trata-se de uma paciente de 23 anos, vinda de Roma, na Itália. Ela chegou a Foz no dia 16 de fevereiro, e no dia 21 iniciou um quadro de tosse.

Imagem meramente ilustrativa

Foz do Iguaçu registrou o primeiro caso suspeito de Coronavírus. A paciente é uma mulher que esteve na Itália. De acordo com nota da Secretaria Estadual de Saúde, a mulher, que tem 23 aos, estava em Roma e procurou a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) do Morumbi com sintomas como tosse e febre. Ainda segundo a nota, o atendimento seguiu todos os protocolos de segurança e encaminhou os exames para análise.

Confira a nota da Secretaria Municipal de Saúde:

Nota à Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), através da Vigilância Epidemiológica, informa que foi identificado um caso suspeito de Covid-19 (Coronavirus) em Foz do Iguaçu.

Trata-se de uma paciente de 23 anos, vinda de Roma, na Itália. Ela chegou a Foz no dia 16 de fevereiro, e no dia 21 iniciou um quadro de tosse. No dia de hoje (29) a paciente procurou a Upa Dr Walter Cavalcante, no Morumbi, apresentando febre e tosse, sem outros sintomas. Devido ao quadro clínico, o caso foi encaminhado ao CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde), que classificou como caso suspeito.

Todos os materiais coletados serão encaminhados ao Lacen e as orientações quanto ao isolamento da paciente foram repassadas aos familiares pela equipe médica.

Como o caso é classificado como baixa gravidade, ela
permanecerá em quarentena, na própria residência, enquanto aguarda os resultados dos exames.

Enquanto esteve na Upa, a paciente permaneceu isolada com uso de máscara e todos os demais procedimentos foram adotados pela equipe médica.

Sair da versão mobile