Paraná confirma dois casos suspeitos de Coronavírus

Um dos casos é em Ponta Grossa e o segundo em Curitiba. As duas pessoas, de 29 e 66 anos, estiveram na Itália neste mês.

A Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) confirmou dois casos suspeitos de Coronavírus no estado. Um deles em Ponta Grossa, uma mulher de 29 anos, e o segundo em Curitiba, uma idosa de 66 anos. As duas estiveram na Itália neste mês.

Segundo nota da Sesa, em Ponta Grossa, a suspeita esteve na Itália entre os dias 12 e 16 de fevereiro. Ela apresentou sintomas no dia 23 e procurou atendimento médico de hospital particular relatando febre, dor de garganta e cefaleia. Ainda conforme a nota,  foi coletado o material para realização de exames preliminares para vírus respiratórios pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen-PR) que devem sair até o final desta semana.  Caso não ocorra a confirmação, o material seguirá para análise da Fiocruz para a avaliação laboratorial para Coronavírus.

A notificação do caso ao Ministério da Saúde foi encaminhada nesta manhã de quinta-feira. Ainda conforme a nota, a suspeita está sendo mantida em isolamento domiciliar.

Em Curitiba, trata-se de uma idosa de 66 anos que esteve na Itália nos últimos dias. Ela está internada no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a Sesa, os exames da idosa foram coletados pelo Lacen nesta quarta-feira (26). A paciente está isolada em uma área do hospital, aguardando o resultado dos exames.

Sair da versão mobile