Semáforo contínuo, ou onda verde, é garantido por lei desde 2013 em Foz

Foztrans anunciou na semana passada que irá implantar o sistema nos próximos dias. Lei é do vereador Rudinei de Moura.

O Foztrans anunciou nesta semana que irá implantar em Foz do Iguaçu o Semáforo contínuo, ou o sistema “onda verde” que deverá sincronizar todos os semáforos da cidade garantindo que o motorista, se estiver dentro da velocidade estabelecida pela via, não pegue sinais fechados. Segundo o vereador Rudinei de Moura, uma lei aprovada por ele em 2013, já estabelecia o sistema no município.

“A leia do semáforo contínuo é de minha autoria, sancionada no dia 2 de outubro de 2013. Ela esteve todos esses anos em vigor, mas não era cumprida pelo Foztrans” afirmou Moura. “Quando eu retornei para a Câmara, no ano passado, eu decidi questionar o Foztrans sobre a lei, eu fiz um requerimento cobrando a implantação da lei, e além disso, eu cobrei o diretor superintendente do Foztrans pessoalmente” destacou.

De acordo com o diretor de trânsito do Foztrans, Robson Lima, a sincronização dos semáforos da cidade foi perdida após a instalação do programa SinFoz, quando cada equipamento funcionava de maneira autônoma, atrasando alguns segundos após o terceiro dia. Agora com a central, o parque semafórico irá se basear em um único relógio interligado através da rede de fibra ótica do município. “Acredito que em mais dez dias, no máximo, estará tudo sincronizado”, disse Lima.

Sair da versão mobile