Ex-funcionários da Santa Casa fazem protesto para cobrar indenização

Os ex-funcionários se reuniram em frente ao antigo prédio no centro de Foz neste domingo. Sindicato afirma que dinheiro já está reservado para o pagamento.

Os ex-funcionários da Santa Casa Monsenhor Guilherme, hospital que fechou as portas em março de 2006 em Foz do Iguaçu após decretar falência, realizaram uma manifestação na manhã deste domingo em frente ao antigo prédio, que fica no centro de Foz. O objetivo é cobrar o pagamento dos direitos trabalhistas que até hoje não foram acertados.

Segundo um dos representantes dos ex-funcionários, Valdevino da Silva Café, o objetivo da manifestação é chamar a atenção das autoridades para o problema, que persiste a quase 15 anos. “Muitos ex-funcionários já morreram sem receber, e nós estamos aqui na luta pra ver se recebemos nosso acerto, tem funcionário que tem 40 anos de serviço na Santa Casa, e até hoje não recebeu nada, estamos pedindo uma força para a justiça de Foz” argumentou.

Ainda segundo Café, durante a manifestação, o sindicato afirmou que o dinheiro já está reservado para fazer o pagamento, porém é necessário contratar uma empresa de contabilidade para analisar os prontuários de todos os funcionários e definir quanto cada um tem direito a receber. “Então nós estamos pedindo, se tiver uma empresa que quiser pegar o nosso serviço, o pagamento sairá da folha de pagamento, o próprio sindicato garante o pagamento” apelou Café.

Sair da versão mobile