Rotatória do Charrua será fechada definitivamente

De acordo com DER, redução do número de acidentes foi fundamental para decisão

A rotatória do Charrua, na BR 277, que estava bloqueada de forma provisória, será fechada definitivamente. A decisão foi anunciada pelo Departamento de Estrada e Rodagem (DER) durante uma reunião na tarde de ontem, quinta-feira, 20. Segundo o DER, a redução no número de acidentes no período em que o acesso esteve fechado, cerca de 60 dias, foi fundamental para decidir pelo fechamento.

Matéria relacionada:

DER não acata pedido do Foztrans e deve fechar Charrua na próxima semana

“Nós constatamos que no mesmo período do ano passado foram registrados 41 acidentes no trecho urbano da BR 277 em Foz, e agora, com o fechamento, foram registrados apenas dois” argumentou o engenheiro Charles, do DER.

A rotatória do Charrua dava acesso do centro à Vila A e a região norte da cidade pela Avenida Garibaldi. Com o bloqueio o acesso no sentido Centro/bairro é feito pelo Viaduto Lyrio Bertoli, e no sentido inverso pela trincheira da Av. Paraná. Os acessos laterais da BR serão mantidos.

Ainda segundo o DER, com a decisão pelo fechamento, a BR 277 passará por obras no local para restabelecer o traçado original da rodovia, sem levar em conta a rótula que foi construída para o trevo. Além disso, a marginal entre a Avenida Garibaldi e a Avenida Paraná será construída, com recursos do governo estadual.

Veja também:

Prefeito protocolou pedido para Foztrans assumir controle da rotatória do Charrua

Motociclistas não respeitam bloqueio e se arriscam na rotatória do Charrua

Sair da versão mobile