Restrição à pesca no Lago de Itaipu e Rio Paraná está mantida até 29 de Fevereiro

A atividade para pescadores profissionais está restrita até 29 de Fevereiro, quando encerra o período de piracema.

A partir da próxima quarta-feira (1º) até o dia 28 de fevereiro do ano que vem, a pesca de espécies nativas está proibida nos rios e reservatórios do Paraná. A medida visa proteção da fauna aquática, pois é durante esse período, conhecido como piracema, que a maioria das espécies se reproduz. Curitiba, 27/10/2017. Foto: Divulgação IAP

Uma nova resolução divulgada nesta semana que altera o período da restrição da pesca no Paraná, a chamada piracema, gerou dúvidas para pescadores profissionais de Santa Helena e região.

Conforme o presidente da Colônia de Pescadores Nossa Senhora dos Navegantes em Santa Helena, Lírio Hoffmann, a pesca em rios do estado foi liberada nesta quinta-feira (20), para pescadores amadores. Porém, a atividade para pescadores profissionais está restrita até 29 de Fevereiro, quando encerra o período de piracema.

A nova resolução que altera o período de piracema no Paraná entra em vigor a partir deste ano, com data inicial em 1º de Outubro de 2020 e segue até 1º de Fevereiro de 2021. Lírio orienta os pescadores profissionais para que respeitem o período de restrição da atividade e em casos de dúvidas, entre em contato com a associação através do número 3268-1242.

Costa Oeste News

Sair da versão mobile