Mudança na gestão das UPAs pode acontecer em março

OUÇA:

O Conselho Curador da Fundação Municipal de Saúde se reuniu na segunda-feira (18), para aprovar o termo de cooperação para a transferência de gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Foz do Iguaçu.

A proposta é que a partir de março deste ano, as UPAs João Samek (Jardim das Palmeiras) e Walter Barbosa (Morumbi), passem a ser administradas pela Fundação Municipal, assim como já acontece desde 2013 com o Hospital Municipal Germano Lauck e de 2019, com o Laboratório Municipal.

Foto: PMFI

O secretário municipal de Saúde, Nilton Bobato, salienta que a transferência na administração não é uma terceirização ou privatização. “A Fundação é pública. Nós entendemos que por causa dos processos mais céleres, mais rápidos, com instrumentos de gestão mais eficientes, a Fundação possa melhorar o sistema de gestão das UPAs”, disse.

A proposta será enviada na próxima quinta-feira (20) para análise do Conselho Municipal de Saúde (Comus). “É uma proposta da Secretaria Municipal de Saúde, atendendo um pedido do prefeito para que apresentasse uma solução para as UPAs e entendemos que esse é o melhor caminho”, ressaltou Bobato.

Sair da versão mobile