Irmãos gêmeos presos ontem, quinta-feira, 13, em flagrante, por furto qualificado, já estão soltos

Um dos irmãos estava dentro da residência onde praticaria o furto quando foi preso. O outro estava do lado de fora.

Na noite desta quarta-feira (13), um policial civil prendeu em flagrante pelo crime de furto qualificado irmãos gêmeos, 36 anos de idade, no bairro polo centro. No entanto, os irmãos já foram soltos durante audiência de custódia.

Segundo informações, os irmãos já vinham sendo procurados pela prática de pequenos delitos, quando um investigador que transitava pelo bairro, logrou êxito em prender um deles no interior de uma residência, enquanto o outro permanecia do lado de fora da casa com a finalidade de observar a movimentação para a prática criminosa.

Os irmãos foram presos em flagrante e encaminhados a presença da autoridade policial, Delegado Francisco Sampaio, o qual lavrou o flagrante delito pelo crime de furto qualificado. A dupla passou por audiência de custódia logo em seguida. A Polícia Civil esperava que os dois fossem encaminhados a Cadeia Pública Laudemir Neves. Porém, o juiz avaliou que os dois deveriam ser soltos.

As audiências de custódia consistem na rápida apresentação do preso a um juiz nos casos de prisões em flagrante, em uma audiência onde também são ouvidas as manifestações do Ministério Público, da Defensoria Pública ou do advogado do preso. O juiz analisa a prisão sob o aspecto da legalidade, da necessidade e da adequação da continuidade da prisão ou da eventual concessão de liberdade, com ou sem a imposição de outras medidas cautelares. Avalia, ainda, eventuais ocorrências de tortura ou de maus-tratos, entre outras irregularidades.

Com assessoria (Imagem: Grupo de WhatsApp /A Rádio Cultura borrou a foto pois eles ainda não foram julgados pelo crime)

Sair da versão mobile