Cerca de 29 mil alunos municipais retornam às aulas nesta quinta-feira

Imagem: AMN

Fonte: AMN

Diretores, professores e equipes pedagógicas já iniciaram as atividades laborais com o planejamento das atividades e reuniões pedagógicas. No início desta semana, 2,5 mil servidores (na grande maioria mulheres) participaram do IV Seminário Municipal da Educação, evento preparatório para o início das aulas, com foco na valorização dos profissionais.

“Foram dois dias repletos de aprendizados com grandes mestres e escritores, como Pedro Bandeira, Dalmir Sant’ Anna, Leo Fraiman, Júlio Cesar Furtado, Jane Haddad, Celso Antunes e Thereza Penna. Acredito que toda a nossa equipe está renovada e pronta para mais um ano”, disse a secretária de educação Maria Justina.

Além das palestras, o seminário auxilia as equipes a reorganizar e planejar o ano letivo, que nas escolas terá 201 dias e uma carga horária de 804 horas. As aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram retomadas na última segunda-feira (03) e os alunos terão uma carga horária de 600 horas distribuídas em 200 dias letivos.

Melhorias
Para este ano, serão direcionados R$ 239 milhões para a educação, recursos que serão aplicados para manutenção e também em novas construções, ampliações e reformas das unidades de ensino. “No ano passado, durante as edições do Orçamento Participativo, cada região definiu o que era mais importante para o bairro. A educação foi à prioridade para todas as comunidades, e agora, novamente, executaremos um grande volume de obras”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

Matrículas
Pais e responsáveis que não tenham feito a matrícula ou rematrícula dos filhos para o Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) podem, a partir de hoje (05), procurar as secretarias das escolas com os documentos pessoais da criança. Já para a Educação Infantil, os pais que precisam de uma vaga nos CMEIS devem procurar a Secretaria Municipal de Educação (SMED), no Complexo Bordin, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Atualmente, 7.550 crianças de 6 meses a 5 anos são atendidas nos 41 CMEIS da cidade. Outros quatro CMEIS estão em construção e serão entregues este ano.

Sair da versão mobile