Prefeito diz que placas da Sérgio Gasparetto não terão efeito e mão dupla será mantida

Em vídeo, prefeito disse que as placas foram instaladas por obrigação de contrato, mas pintura não será feita. Prefeito negou que Foztrans esteja multando no local.

O Prefeito Chico Brasileiro gravou um vídeo nesta sexta-feira, 24, afirmando que a Marginal Sérgio Gasparetto seguirá sendo mão dupla, mesmo com as placas indicando a mão simples. Brasileiro está ao lado ao lado do vice-prefeito, Nilton Bobato, Secretário de Obras, Cesar Furlan e do diretor superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi.

De acordo com o prefeito, as placas foram instaladas devido a uma obrigação, estabelecida em contrato assinado em 2015 pelo ex-prefeito Reni Pereira com a Caixa Econômica Federal, de que os recursos seriam liberados com a via sendo mão simples.

Chico diz no vídeo que conversou com o gerente da Caixa Econômica Federal, em Curitiba, para que o sentido da via não fosse alterado, mesmo tendo a sinalização, e as placas deveriam ficar encobertas. No entanto, alguém tirou os plásticos que encobriam as placas.

Em entrevista à Rádio Cultura, Chico disse que a pintura não será feita na via, e que após a liberação da obra, as placas serão retiradas. “As placas nós podemos utilizar em outras vias da cidade, por isso não há problema de serem instaladas, mas a pintura, nós já conversamos com a Caixa, não será feita e a via continuará sendo mão dupla” decretou.

O prefeito também negou que multas estejam sendo aplicadas no local por que transita no sentido contrário do que é estabelecido nas placas. “Se houver alguma viatura do Foztrans aqui é para orientar a população e não para aplicar multa” disse ele. A afirmação foi confirmada pelo diretor superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi.

Confira o vídeo completo:

Sair da versão mobile