Sérgio Gasparetto será mão única, mesmo após prefeito garantir que não seria

Contrato com a Caixa Econômica Federal obriga mudança de sentido no trecho.

A Marginal Sérgio Gasparetto, que fica a direita da BR 277, sentido Cascavel passará a operar em mão única nos próximos dias. A sinalização já está sendo instalada ao longo do trecho, entre a Avenida Mario Filho e o viaduto de Três Lagoas. O tráfego irá operar no sentido Centro/Bairro. A informação foi confirmada pelo Foztrans.

De acordo com o Foztrans, o novo sentido é uma determinação da Caixa Econômica Federal, que financiou a obra de recuperação da via. No contrato, assinado pelo ex-prefeito Reni Pereira, estava previsto o sentido único da Marginal, e por esse motivo a Caixa só pode liberar a obra com o novo sentido implantado.

No ano passado, no dia 23 de novembro, a rádio Cultura ouviu o prefeito Chico Brasileiro sobre a proposta, naquela ocasião do DER, de transformar em sentido único as marginais. Na entrevista, o prefeito garantiu o sentido em mão dupla estava garantido nas marginais.

“Nós não vamos baixar a cabeça para que venha órgãos de fora dizer como nós temos que planejar o nosso sistema viário. o município tem autonomia nas marginais e nós não vamos permitir mão única naquele trecho” assegurou Chico.

Confira a matéria publicada no dia 23 de novembro:

Marginal Olímpio Rafagnin seguirá sendo mão dupla, garante prefeito Chico

Sair da versão mobile