Foz do Iguaçu recebe 35° edição do Congresso Internacional de Educação Física

A abertura oficial acontecerá no dia 18 de janeiro, a partir das 19h30, no Centro de Convenções do Hotel Golden Park Internacional, na Rua Almirante Barroso, 2.006, no centro.

Praticamente está tudo pronto para a realização em Foz do Iguaçu do 35º Congresso Internacional de Educação Física, evento da Delegacia da FIEP do Brasil. A abertura oficial acontecerá no dia 18 de janeiro, a partir das 19h30, no Centro de Convenções do Hotel Golden Park Internacional, na Rua Almirante Barroso, 2.006, no centro.

Segundo o presidente mundial da Federação Internacional de Educação Física (FIEP), professor doutor Almir Adolfo Gruhn, são aguardados mais de mil congressistas, entre professores e acadêmicos da disciplina, técnicos, treinadores esportivos, fisioterapeutas, nutricionistas, pedagogos, enfermeiros, recreadores, coreógrafos e demais interessados. “Vamos receber colegas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, e delegações de pelo menos 15 países, a maioria da América do Sul, além de europeus, norte-americanos e da África”, disse.

Como convidado especial, vai proferir palestra o técnico da Seleção Brasileira de Futsal, professor Marquinhos Xavier, além do presidente do Conselho Federal de Educação Física (Confef), professor doutor Jorge Steinhilber, e de outros delegados da FIEP. No mesmo local da abertura será realizada a Feira do Congresso. Já os eventos paralelos acontecerão nas dependências do Hotel Bella Italia, na Avenida República Argentina. No decorrer do evento acontecerá a reunião plenária do Conselho Federal. Inscrições e mais informações devem ser obtidas pelo site www.congressofiep.com ou pelos telefones (45) 3523-0039 e 99975-1208.

Cursos – Nesta edição serão ministrados 25 cursos nos períodos matutino (das 8h às 12h), vespertino (das 13h30 às 17h30) e noturno (das 18h às 22h). Entre os principais cursos será oferecido o treinamento da dança zumba. Trata-se de um programa de fitness inspirado principalmente pela dança latina criado na Colômbia pelo coreógrafo Beto Pérez, na década de 1990. O programa foi implementado em mais de 150 países.

O zumba mescla movimentos de danças latinas como o samba, salsa, merengue, mambo e reggaeton, ou mesmo outros estilos como hip-hop e dança do ventre, com exercícios próprios do trino cardiovascular. Por esse motivo, é muito utilizado em academias, promovendo o condicionamento físico de um modo geral.

Texto: DM Esportes/Toque do Buza

Foto: Wilmar Hermann

Sair da versão mobile