Servidor de carreira assumirá secretaria de saúde interinamente

Romildo Mousinho Ferreira, lotado a mais de trinta anos na secretaria de saúde comanda a pasta até o dia 25 de janeiro.

A Secretaria de Saúde do município terá novo secretário a partir de amanhã, sexta-feira, 10, em Foz do Iguaçu. A pasta será comandada pelo servidor de carreira Romildo Mousinho Ferreira interinamente até o dia 25 de janeiro. Neste período o atual secretário e vice-prefeito, Nilton Bobato, se afasta da secretaria para assumir a prefeitura durante as férias do prefeito Chico Brasileiro.

De acordo com Bobato, a decisão de se afastar da secretaria durante o período foi para não haver conflito. “O Secretário assina o pedido de requisição de um material, por exemplo, e quem tem que liberar é o prefeito, então se eu assino pra mim mesmo ficaria conflitante” explicou Bobato. Ferreira é funcionário público lotado na secretaria da saúde a mais de trinta anos.

Como o ano de 2020 é ano eleitoral é possível que alguns secretários sejam afastados para concorrer nas eleições, e entre eles está Nilton Bobato, que no ano passado se filiou ao PMDB. No entanto, as alterações para a eleição ainda não foram anunciadas.

Sair da versão mobile