Município protocolou nesta quarta-feira, 08, pedido de licença de operação da prainha

A partir de agora o IAP fica responsável pela vistoria. Se tudo estiver de acordo, liberação para utilização ocorre até na próxima semana.

Foi protocolado na manhã desta quarta-feira, 08, o pedido para licença de operação para a praia de Três Lagoas junto ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP). O protocolo era necessário para o IAP fazer a vistoria e assim autorizar a abertura do espaço para a utilização da população.

Veja também:

IAP diz que município não protocolou pedido de licença para Operação da prainha

“Hoje, às 9h da manhã, o município protocolou o pedido para licença de operação” afirmou o chefe do IAP em Foz do Iguaçu Carlos Píton. No entanto, segundo ele, faltaram alguns detalhes no documento de que deverão ser corrigidos. “Se eles tiverem esses documentos lá, no jeito, eles já podem devolver para o IAP e em dois ou três dias estaremos fazendo a vistoria” afirmou.

Píton negou falta de interesse ou demora do IAP para autorizar o uso da prainha pela população. Ele destacou que o que cabia ao instituto foi realizado dentro dos prazos.

A operação da praia de Três Lagoas é de responsabilidade da secretaria de esporte. De acordo com o secretário da pasta, Antonio Sapia, a demora para a regularização do espaço foi devido a mudanças no planejamento que havia no ano passado. Ele afirmou que havia uma acordo com a Itaipu, porém isso mudou e a prefeitura não conseguiu angariar fundos para a reforma.

“Nós tínhamos um projeto bem macro daquela região, onde nós teríamos um apoio financeiro bastante generoso que a Itaipu nos auxiliaria nisso, foi montado o projeto e encaminhamos para análise, porém em algum momento a Itaipu nos chamou e afirmou que não seria viável, pois tinha outras diretrizes e que de fato está aportando bastante dinheiro” explicou o secretário.

“Tivemos que refazer o projeto com o que nós tínhamos de dinheiro, foi necessário mudar todo o fluxo de trabalho, esse novo projeto foi apresentado, dentro daquilo que prevê a legislação, e por isso não deu tempo de pedir a licença de operação antes” argumentou Sapia.

Veja imagens de como está a prainha:

 

Sair da versão mobile