IAP diz que município não protocolou pedido de licença para Operação da prainha

Prefeitura afirmou que a praia de Três Lagoas não foi aberta por falta de licença do IAP, porém chefe do instituto disse que não houve pedido.

Foto: Arquivo

Mesmo já sendo utilizada pela população, a praia de Três Lagoas ainda não está aberta oficialmente. De acordo com a prefeitura, faltava licença do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para o funcionamento. No entanto, em entrevista para a rádio Cultura nesta terça-feira, 07, o chefe do IAP, Carlos Piton, disse que a prefeitura ainda não protocolou o pedido de Licença para Operação da praia.

“A prainha está em processo de licenciamento, o IAP deu para a prefeitura em dezembro de 2018 a primeira fase da licença, que é a licença prévia, e na sequência o município teria que requerer a licença de instalação para executar as obras. No entanto, esse pedido só foi protocolado no fim de dezembro de 2019, e o IAP ainda conseguiu emitir a licença de instalação no último dia útil do ano, porém a licença de instalação é apenas para execução de obras, e não para a Operação da prainha” explicou Piton.

Ele informou que para que a praia possa ser aberta é necessário que seja emitido a licença de Operação. “A gente está aguardando agora que eles requeiram a licença de Operação, e assim que estiver protocolado o pedido o IAP vai fazer uma vistoria na área, constatar que está tudo implantado o que foi proposto no projeto e assim emitiremos a licença de Operação” informou. Enquanto isso não ocorrer a praia não pode ser aberta para a a população.

 

Sair da versão mobile