Usina de Itaipu bate recorde de turistas dois dias antes do final do ano

A expectativa é que a partir das 15h mais de 1,025 milhão pessoas tenham passado pelos atrativos turísticos da hidrelétrica, superando o número de 1.024.549 visitantes registrados em 2018.

Cinco dias depois de chegar à marca de 1 milhão de visitantes no feriado de Natal, a usina de Itaipu vai superar o próprio recorde anual do turismo nesta segunda-feira (30). A expectativa é que, a partir das 15h, mais de 1,025 milhão de pessoas tenham passado pelos atrativos turísticos da hidrelétrica, batendo o número de 1.024.549 visitantes registrado em 2018. Até o final de 2019, serão mais de 1,030 milhão de turistas registrados desde o início de janeiro. Nesta mesma data, o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, bateu o recorde de 2 milhões de visitantes.

Para marcar mais esse recorde, será feito um cerimonial no Mirante Central da usina.  Participam o diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna, o diretor-superintendente do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), general Eduardo Garrido, e várias outras autoridades.

Desde 1976, quando foi aberta para visitação, a Itaipu já recebeu mais de 24 milhões de turistas.

Na gestão do general Joaquim Silva e Luna, o turismo tem recebido atenção com inúmeros investimentos tanto na parte da infraestrutura local, como em um cronograma de revitalizações que será implementado em todos os atrativos da usina a partir de 2020.

Silva e Luna destacou que o turismo é uma das principais atividades econômicas da região, gerando renda e empregos para os moradores, e o incremento da visitação é resultado dos investimentos feitos no setor. “Foz do Iguaçu e região têm vocação para o turismo e o crescimento desta atividade econômica gera benefícios para toda a sociedade”, afirmou.

O ano 2020 marcará o começo da grande transformação dos atrativos da usina, com muitas novidades. Para dar uma força ao segmento, Itaipu está bancando uma segunda ponte sobre o Rio Paraná, a Ponte da Integração Brasil-Paraguai, e obras de ampliação do aeroporto de Foz do Iguaçu, que vai transformá-lo num grande centro de conexões, com capacidade para receber voos internacionais de grande porte, entre outros, se configurando como um dos principais destinos turísticos do mundo.

Assessoria

Sair da versão mobile