Eventos em Foz do Iguaçu aumentaram 11° em 2019

A maior parte dos eventos aconteceu nos meses de abril, setembro e outubro, garantindo um bom fluxo turístico em períodos de menor movimentação dos turistas de lazer.

Os 50 eventos realizados em 2019, captados ou apoiados pelo VisitIguassu, somaram 50 mil participantes, aumento de 11% em relação a 2018. Os impactos também podem ser medidos pelo movimento nos hotéis: mais de 200 mil pernoites. A maior parte dos eventos aconteceu nos meses de abril, setembro e outubro, garantindo um bom fluxo turístico em períodos de menor movimentação dos turistas de lazer.

Além disso, nesse ano foram captados 26 eventos, que acontecerão entre 2020 e 2023, com público de mais de 22 mil pessoas, o que vai gerar mais de 70 mil pernoites, com impacto econômico estimado em R$ 95 milhões.

O VisitIguassu, desenvolveu estratégias inovadoras para posicionar Foz do Iguaçu como destino de eventos associativos e corporativos. Apoio a eventos como o CEO Council, um conselho de CEOs de diversas empresas, e a realização de eventos próprios como Iguassu Meeting Planners Experience e Iguassu Corporate Experience e a participação, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, em feiras nacionais e internacionais renderam ao Destino Iguassu a posição de melhor destino de eventos do sul do Brasil e ao Diretor Executivo do VisitIguassu, Basileu Tavares, o título de personalidade de marketing de destino do ano de 2019.

Sobre o VisitIguassu

O VisitIguassu é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover o Destino Iguassu para aumentar a quantidade de visitantes de lazer e de eventos na região trinacional.

Assessoria

Sair da versão mobile