Policiais flagrados com mercadoria em agosto estavam trabalhando e voltaram a ser presos

De acordo com o promotor do Gaeco, os dois agentes estavam realizando serviços internos.

Os dois policiais que foram flagrados no mês de agosto desse ano transportando essência para Narguile entre Santa Terezinha de Itaipu com a viatura da Polícia Militar voltaram a serem presos ontem, terça-feira, 10, durante a Operação Desviados, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Eles tinham voltado ao trabalho e estavam realizando serviços internos.

A informação é do promotor de justiça que atua no Gaeco, Tiago Lisboa Mendonça. “Tinha sido concedida uma liberdade provisória, eles estavam trabalhando internamente e voltaram a ser presos durante a operação de hoje”, confirmou.

Segundo o promotor, quando os dois policiais foram presos em agosto, eles já estavam sendo investigados. “Desde que nós recebemos denuncias da organização criminosa, nós passamos a investigar. A investigação foi instaurada há um ano e dois meses, mas as denuncias dizem respeito a fatos anteriores, não sabemos precisar quanto tempo antes, e esses fatos se prolongaram ao longo do curso da investigação” afirmou o promotor.

De acordo com a investigação do Gaeco, os policiais apreendiam mercadorias de contrabandistas e depois, com a ajuda de civis, revendiam pela internet.

Sair da versão mobile