Intensificam blitze de Lei Seca em Foz do Iguaçu

Imagem: Foztrans

O Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), a Guarda Municipal e o batalhão de trânsito da Polícia Militar, intensificaram neste mês de dezembro as ações para coibir a embriagues ao volante pelas ruas da cidade.

A princípio, foram programadas seis blitze conjuntas com o uso de cinco bafômetros. A primeira aconteceu na última sexta-feira (6) na Avenida Jorge Schimmelpfeng, onde 136 veículos foram abordados, com 73 fiscalizações com bafômetro, onde três casos de embriagues foram constatados.

O superintendente do Foztrans, Fernando Maraninche, disse que as ações visam a maior segurança no trânsito. No primeiro semestre deste ano já foram registrados 1,8 acidentes, com 14 mortes em Foz do Iguaçu. A metade dos acidentes foram em rodovias que cortam a cidade. Nos 12 meses de 2018, foram 43 mortes no trânsito.

As blitze acontecem em dias e horários aleatórios, em diferentes regiões da cidade. Ao contrário de anos anteriores, policiais militares em serviço em Foz do Iguaçu não serão deslocados para a Operação Verão no litoral paranaense. De acordo com o comando, além de manter o efetivo local, a cidade ainda contará com três equipes que reforçarão a segurança da cidade durante as festas de fim de ano.

Sair da versão mobile