Paranaense morre em queda suspeita de helicóptero na região de Ciudad del Este

Polícia do Paraguai encontrou o corpo a mais de um quilômetro de onde a aeronave pegou fogo.

Acidente com helicóptero na fronteira de Foz do Iguaçu: Por volta das 16h30 de ontem, segunda-feira, 09, foi encontrado o corpo do paranaense Willian Willemann Brandão, 28 anos, na cidade de Itakyry, próximo a Hernandarias, na região de Ciudad del Este. Mais cedo um helicóptero que era pilotado por Brandão foi encontrado carbonizado em uma área rural. O corpo do homem, que é de Cianorte, estava a 50 quilômetro da aeronave da qual também era proprietário.

Testemunhas afirmam que visualizaram as chamas do helicóptero por volta das 15h de domingo. No entanto, o corpo do piloto só foi encontrado 25 horas após o possível acidente. A polícia paraguaia suspeita que o homem tenha sido retirado do helicóptero e carregado até o local onde foi encontrado. Ainda de acordo com a polícia paraguaia, havia várias fraturas pelo corpo, o que impossibilitaria que ele tivesse saído da aeronave sozinho e caminhado até onde estava, aproximadamente 50 km. Próximo ao corpo foram encontrados sinais de rodas de um carro.

A Polícia do Paraguai quer saber agora como o corpo de Willian foi parar distante do local da queda ou do pouso forçado da aeronave e quais as circunstâncias do acidente. O município de Itakyry, que fica a cerca de 80 quilômetros de Ciudad del Este, é uma zona onde há muitas plantações de maconha.

O helicóptero fabricado em 2008 foi comprado por Willemann em 10 de maio deste ano e estava com os certificados de voos em dia de acordo com as autoridades de aviação civil brasileiras. Devido ao mal tempo e do péssimo estado das estradas locais os policiais paraguaios só conseguiram chegar nos destroços do helicóptero na manhã de ontem, segunda-feira, 09.

Sair da versão mobile