Em 2014, homem do motel causou terror ao sequestrar ônibus da linha Santa Terezinha

Ele passou mais de duas horas fazendo ameaças ao motorista e aos passageiros. Ele já fugiu pelo menos duas vezes da PEF II, além de ser foragido de Piraquara.

(Foto: Kaowey Correa/Guia Medianeira

O homem que passou 27 horas no forro de um motel em Foz do Iguaçu, armado e fazendo ameaças, já tem histórico em situações desse tipo. Em 2014, Vanderlei Carlos Xavier de Quadros, 43 anos, sequestrou um ônibus do Transporte Coletivo que faz a linha Foz/Santa Terezinha de Itaipu com 16 passageiros, mais o motorista e o cobrador. O sequestro só terminou duas horas depois, quando o ônibus chegava a cidade de Medianeira.

O sequestro aconteceu no dia 15 de janeiro de 2014, quando o homem pegou o ônibus em frente ao ponto do “cadeião” na região de Três Lagoas. Logo em seguida anunciou assalto. Apontando uma arma para a cabeça do motorista, ele exigiu que o ônibus furasse a barreira da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu, e a cancela do pedágio em São Miguel do Iguaçu.

Somente em Medianeira o ônibus foi parado. Ele chegou a trocar tiros com os policiais e após cerca de duas horas de negociação, que teve o apoio do Pelotão de Choque da Polícia Militar, ele liberou os passageiros e se rendeu.

Vanderlei já fugiu pelo menos duas vezes da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu (PEF II), uma delas registradas em 2014 e a segunda em 2019. Ele também é fugitivo do Sistema Penal de Piraquara, em Curitiba.

Assim como no motel, o homem tinha como arma um revólver calibre 38.

 

Sair da versão mobile