Receita Federal autoriza funcionamento da primeira loja franca de Foz do Iguaçu

A cota de compras mensais é de 300 dólares para brasileiros em viagens a cidades gêmeas de fronteira, incluindo a população local.

Receita Federal autoriza o funcionamento da primeira loja franca de Foz do Iguaçu. O ato foi assinado por Luiz Bernardi, superintendente da Receita Federal da 9ª Região Fiscal, que abrange Paraná e Santa Catarina, e publicado hoje no Diário Oficial da União. A  Sky Duty Free torna-se, assim, a primeira loja franca do município e terá cota de compras mensais de 300 dólares, para brasileiros em viagens a cidades gêmeas de fronteira, incluindo a população local.

Somando-se à cota de compras de quem atravessa a fronteira terrestre, que é de 500 dólares, um turista brasileiro, em viagem a Foz do Iguaçu, poderá levar até 800 dólares em compras, uma vez por mês. Moradores de Foz do Iguaçu também poderão fazer compras nas lojas francas de Foz do Iguaçu e também no comércio de Ciudad del Este e Puerto Iguazú.

Lojas francas em território brasileiro e aumento da cota de compras no exterior abrem uma nova perspectiva de desenvolvimento para o comércio de Foz do Iguaçu e região trinacional.

Assessoria

Sair da versão mobile