Moradora de área de desocupação no Jardim São Paulo não consegue encontrar casa para mudar

De acordo com dona de casa, por ter quatro filhos, não consegue alugar casa. Aluguel será bancado pelo Fozhabita.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu está realizando obras para contenção de alagamentos no Jardim São Paulo. Para realizar o serviço, uma área ocupada de forma irregular na Rua Edmundo de Barros terá de ser desocupada. A maioria dos moradores já deixou as residências. No entanto, uma das famílias não conseguiu sair do local até agora.

Segundo a dona de casa Berenice da Silva de Oliveira, o fato de ter quatro filhos está dificultando na hora de alugar uma residência. “Quando eu falo com os proprietários que tenho quatro filhos, eles acabam não alugando a casa” disse ela à Rádio Cultura. Devido ao fato de a família ser grande também não é possível alugar uma kitnet.

A dona de casa também informou que o Fozhabita irá bancar o aluguel até ser possível fornecer uma residência definitiva à família. O valor a ser pago é de até 750 reais. Porém, é necessário que o proprietário da residência esteja com o IPTU em dia, o que, de acordo com Berenice, diminui as opções para o aluguel da casa. “Já encontrei algumas residências, mas não estão regularizadas e dessa forma o Fozhabita não consegue fazer o pagamento” explicou ela.

A rádio Cultura entrou em contato com o Fozhabita que confirmou a necessidade da desocupação da área. Porém, garantiu que enquanto a moradora não encontrar residência não irá demolir as casas. Segundo a diretora Elaine Anderle, a Secretaria de Assistência Social está acompanhando o caso. Ela informou, porém, que a responsabilidade de encontrar casa é exclusiva dos moradores.

Neste momento, segundo Berenice, ela é a única moradora do local, que está bastante destruído. “Um filho meu acabou pisando em um prego aqui, eu não sei mais o que fazer” lamentou.

A dona de casa forneceu o telefone de contato. Se alguém tiver uma residência, com o IPTU em dia, com aluguel dentro do preço de até 750 reais pode entrar em contato com a rádio Cultura que o telefone será repassado.

Sair da versão mobile